Buscar
Buscar

1. IDENTIFICAÇÃO

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Vemplast Plásticos Eireli - EPP, com endereço na Rua Forte da Ribeira, 350 Galpão 1 - Parque São Lourenço - CEP 08340-145 São Paulo/SP, inscrita no CNPJ sob o n.17.336.524/0002-31, com Inscrição Estadual nº 145.906.0001/12, com endereço de e-mail contato@vemplast.com.br.

2. CONTATO

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Vemplast disponibiliza os meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone (11) 2227-0709, de segunda à quinta das 08h00 às 18h00 e sexta das 08h00 as 17h00;

(b) Por correspondência endereçada à Vemplast Plásticos Eireli- EPP, Rua Forte da Ribeira, 350 Galpão 1 - Parque São Lourenço - CEP 08340-145 São Paulo/SP; (c) Pelo email contato@vemplast.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o usuário receberá uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (cinco) dias.

3. MODALIDADES

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Vemplast Plásticos disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

4. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Vemplast por meio dos canais de comunicação e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a Vemplast: por meio do formulário de devolução disponível no site ou por formalização no e-mail, para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Vemplast: O item será enviado à Vemplast por correio, neste caso, bastará solicitar o código de postagem no formulário ou e-mail para a solicitação de devolução ou troca e comunicar aos Correios no ato do envio.

4.3. Condições do produto: Ao receber o produto, a Vemplast verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) estar em sua embalagem original; e (ii) estar sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Vemplast notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Vemplast notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e, em caso de troca a Vemplast enviará um novo produto escolhido pelo cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Vemplast providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Vemplast à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente).

5. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

Se o produto adquirido no site por qualquer cliente apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do formulário disponível no site. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato através do formulário ou e-mail: O Cliente deverá contatar a empresa a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto à Vemplast: O item será enviado à Vemplast por correio, neste caso, bastará solicitar o código de postagem no formulário ou e-mail para a solicitação de devolução ou troca e comunicar aos Correios no ato do envio.

5.3. Condições do produto: Ao receber o produto, a Vemplast verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, (ii) o defeito apresentado no produto deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução: Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a Vemplast notificará o cliente e o envio dos custos de frete para nova entrega do produto será por conta do adquirente.

5.5. Aceitação da troca ou devolução: Caso o produto esteja em condições adequadas, a Vemplast notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, da mesma linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um vale compras no valor total do produto, para utilização no site. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do produto para utilização em compras futuras no site, (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Vemplast, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de boleto bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.